O tribunal “aumenta” os danos de pirataria para McGregor v. Khabib Fight

se uma visão de pagamento for particularmente popular deve um tribunal aumentar os danos por pirataria? Pelo menos um juiz pensa assim, como demonstrado em razões de julgamento publicado no mês passado pelo Tribunal Distrital dos EUA, W.D. Pensilvânia.

No caso recente (Zuffa, LLC v. Denise Perris & Lyle Cafe Inc), os réus exibiram o UFC 229 em um estabelecimento comercial sem comprar os direitos de sub -licenciamento comercial para fazê -lo. Eles foram processados e Zuffa obteve julgamento padrão.

As taxas de sublicenciamento comercial teriam sido de US $ 788, mas o tribunal observou que os danos estatutários deveriam ser maiores porque essa foi “a terceira luta de pay-per-view na história, com 2,5 milhões de compras de PPV. Isso tem que contar para algo “.

O tribunal concedeu US $ 2.500 em danos legais e outros US $ 7.500 em danos aprimorados. Ao conceder danos estatutários acima do custo real do juiz do Distrito Chefe do Programa, Mark R. Hornak, forneceu os seguintes motivos:

O registro indica que um (1) dos auditores de Zuffa visitou o Lytle Cafe em 6 de outubro de 2018 e observou que o bar poderia manter Camisola FC Tokyo entre um (1) e cinquenta (50) clientes. (ECF No. 17-4, às 9.) Consequentemente, se os Camisola AS Monaco réus tivessem obtido autorização adequada para transmitir a luta, eles teriam pago US $ 788,00 pela taxa de ativação. (ECF No. 17-4, em 1.)

O tribunal seria negligente, no entanto, se não reconhecesse que parece que a luta de Khabib V. McGregor foi a terceira luta de pay-per-view na Camisola Aston Villa FC história, com 2,5 milhões de compras de PPV. [4] Isso tem que contar para alguma coisa. A pirataria e a violação de direitos autorais não apenas danificaram os negócios de Zuffa, mas também prejudicaram os clientes legais que desembolsaram o dinheiro para pagar a taxa de licenciamento adequada para assistir às grandes partidas em um ambiente legítimo. Assim, o tribunal aumenta os danos legais para US $ 2.500 contra cada um de Denise Perris e Lytle Cafe.

Anúncio

Compartilhar isso:
Twitter
Facebook

Assim:
Como carregar …

Relacionado

Zuffa novamente usa a Lei de Direitos Autorais para reforçar os danos no processo de pirataria em 6 de novembro de 2017 em “pirataria”
Zuffa usa a Lei de Direitos Autorais para aumentar os danos contra o PPV Piracyoctober 28 de 2017 em “pirataria”
O Tribunal critica o “prêmio implausível” no UFC Piracy CaseFebrarbroy de 2015 em “pirataria”

se uma visão de pagamento for particularmente popular deve um tribunal aumentar os danos por pirataria? Pelo menos um juiz pensa assim, como demonstrado em razões de julgamento publicado no mês passado pelo Tribunal Distrital dos EUA, W.D. Pensilvânia. No caso recente (Zuffa, LLC v. Denise Perris & Lyle Cafe Inc), os réus exibiram o…

Leave a Reply

Your email address will not be published.