Hipogonadismo de Belfort provavelmente “secundário a trauma na cabeça repetitivo”

No último capítulo da saga de testosterona em esportes de combate, a ESPN fora das linhas ilumina os holofotes da prevalência de TRT no MMA e os motivos questionáveis pelos quais as isenções são concedidas por agências regulatórias.

Apanhada na mistura novamente está Belfort, que adiou perguntas relacionadas à sua necessidade de TRT à clínica Forever, de Las Pierce, de Las Vegas. O Dr. Pierce é citado como tendo dito que Belfort precisa de TRT devido ao hipogonadismo e, quando pressionado por uma causa dessa condição, ele respondeu que “mais do que provável é secundário ao trauma repetitivo da cabeça ao longo dos anos”.

Essa admissão abre uma nova lata de vermes para a próxima luta pelo título de Belfort, programada para acontecer em Nevada. Se o hipogonadismo de Belfort for secundário ao trauma repetitivo, o NSAC precisará abordar se ele está adequado para ser licenciado para competir.

As regras da Comissão Atlética do Estado de Nevada exigem um escrutínio aprimorado ao distribuir uma licença a um combatente da idade de Belfort. O NAC 467.017 exige que os pedidos de combatentes 36 anos ou mais devem ser “revisados pelo presidente da comissão ou pelo designado do presidente, para que sua experiência e fitness possam ser considerados antes da emissão ou renovação da licença”. A Comissão também deve estar especificamente ciente do trauma da cabeça anterior ao decidir se deve emitir uma licença com NAC467.017 (3) Reading “Se um candidato a uma licença para se envolver em combate desarmado ou um combatente desarmado sofreu uma lesão grave na cabeça … o O requerente ou o combatente desarmado deve ter seu pedido de licença ou renovação de uma licença revisada pela Comissão antes que uma licença seja emitida ou renovada. ”

Se, devido a uma vida inteira em esportes de combate, Belfort foi exposto a tão trauma que ele não pode produzir níveis saudáveis de testosterona sem suplementação sintética, Camisola AC Milan o NSAC seria difícil de concordar que ele permanece medicamente adequado para continuar no esporte. Como Mike Fish, da ESPN, coloca “especialistas médicos questionam a lógica de permitir que alguém diagnosticado como trauma de cabeça sofrendo recue em um Camisola Sérvia octógono de MMA”. Apreciando que o NSAC existe “para garantir a saúde e a segurança dos competidores”. , a Comissão não terá escolha a não ser abordar se um lutador que sofre de efeitos negativos do trauma da cabeça permanece adequado para competir.

Compartilhar isso:
Twitter
Facebook

Assim:
Como carregar …

Relacionado

Esqueça a Tue’s, Belfort pode ser licenciada sob as regras do NSAC? 22 de janeiro de 2014 em “Doping”
O que Vitor Belfort precisa provar para uma Camisola Club America isenção de TRT em Nevadajan, em 8 de fevereiro de 2014 em “Nevada Combat Sports Law”
Por que Vitor Belfort e os atletas TRT do UFC não deveriam mais estar em forma para FightNovembro de 2015 em “Doping”

No último capítulo da saga de testosterona em esportes de combate, a ESPN fora das linhas ilumina os holofotes da prevalência de TRT no MMA e os motivos questionáveis pelos quais as isenções são concedidas por agências regulatórias. Apanhada na mistura novamente está Belfort, que adiou perguntas relacionadas à sua necessidade de TRT à clínica…

Leave a Reply

Your email address will not be published.