A xícara de café ótima para os níveis de colesterol

Grandes quantidades de café não são ótimas para o coração e os vasos sanguíneos, no entanto, beber apenas algumas xícaras por dia Camisola Inter Milan reduz o perigo de doenças cardiovasculares. Os epidemiologistas entendem isso há alguns anos. No entanto, exatamente como a ingestão de café moderada protege o coração não era conhecida. até agora.

A conexão entre café e doença cardiovascular é representada por uma curva J. O gráfico abaixo é de um estudo de pesquisa finlandês publicado em 2004. [J Nutr. 2004 set; 134 (9): 2381-6.] Ele mostra a conexão entre o uso do café e o número de situações de ataques cardíacos em homens de meia idade.

Os pesquisadores monitoraram dois mil Guy por cinco anos.

Como mostra o gráfico, uma ingestão de café de seiscentos mililitros por dia tem um efeito protetor. Exatamente como isso funciona é explicado em um estudo de pesquisa suíço publicado recentemente no American Journal of Medical Nutrent. Nesse estudo de pesquisa, os pesquisadores forneceram dez sujeitos a uma xícara de café no início da manhã, bem como pegaram amostras de sangue. Os finlandeses então submeteram o LDL de ‘colesterol ruim’ nas amostras em íons de cobre. Estes oxidam LDL. O LDL oxidado é bastante ruim para os vasos sanguíneos.

Os pesquisadores observaram que, depois de tomar café, o LDL nos sujeitos do teste foi garantido contra a oxidação. Pelo menos, demorou mais para que o LDL Camisola Villarreal CF fosse oxidado.

Imediatamente após beber o café, nada ocorre – no entanto, o LDL em uma amostra tirada meia hora depois de beber café oxida muito mais lentamente. bem como o LDL em uma amostra tirada uma hora após a ingestão oxida ainda mais lentamente.

Quando os pesquisadores analisaram o LDL, viram o porquê. Depois de beber o café, os fenóis no café como o ácido ferúlico, bem como o ácido clorogênico associado, se incorporaram no LDL. Esses compostos evitam que o LDL seja oxidado.

E não são apenas os fenóis que são incorporados ao LDL. “A incorporação no LDL já foi mostrada para apenas Camisola Seleção Espanhola de Futebol alguns outros compostos fenólicos”, escrevem os pesquisadores. Eles estão se referindo a “quercetina, bem como catequina, daidzeína e genisteína, rutina e quercetina, bem como tirosol”. Essas substâncias são descobertas em chá ecológico, soja e azeite.

A propósito, o estudo foi financiado – você adivinhou – pela indústria de alimentos. Nesta situação, de institutos com nomes científicos financiados pelo setor, como o Instituto de Informações Científicas sobre Café, bem como os impactos fisiológicos do Comitê de Café.

O consumo de café induz a incorporação de ácidos fenólicos no LDL, bem como aumenta a resistência do LDL à oxidação ex vivo em humanos.
Abstrato

FUNDO:

Estudos epidemiológicos e de intervenção sugerem que os elementos dietéticos como um todo e um único dieta são incluídos no perigo da aterosclerose. A resistência do LDL ao ajuste oxidativo é um sinal de risco ex vivo, que é modulado pelos componentes da dieta. O café inclui compostos fenólicos com atividade antioxidante. Essas moléculas são descobertas no plasma após o uso do café, assim como foi demonstrado que, in vitro, são capazes de diminuir a suscetibilidade do LDL à oxidação.

OBJETIVO:

O objetivo deste estudo foi avaliar o impacto do uso do café na condição redox do LDL, como modulada pela possível incorporação de ácidos fenólicos no LDL.

PROJETO:

Dez voluntários saudáveis, depois de um jejum da noite para o dia, beberam café filtrado de 200 ml. O sangue foi coletado antes, bem como 30, bem como 60 minutos após a bebida. As modificações na condição redox LDL foram avaliadas pela determinação da resistência ao LDL ao ajuste oxidativo, bem como pela concentração de LDL (-), uma subfração LDL eletronegativa levemente modificada. Os ácidos clorogênicos e fenólicos a concentração de LDL foram determinados por HPLC eletroquímica.

RESULTADOS:

A resistência do LDL ao ajuste oxidativo aumentou consideravelmente após o consumo de café, no entanto, a concentração de LDL (-) não aumentou. A concentração no LDL dos desenvolvedores conjugados dos ácidos cafeic, p-coumarica e ácidos ferúlicos aumentou consideravelmente após o consumo de café.

CONCLUSÃO:

Beber 200 ml (1 xícara) Coffee induz um impulso na resistência do LDL à modificação oxidativa, provavelmente como resultado da incorporação dos ácidos fenólicos do café no LDL.

PMID: 17823423 [PubMed – indexado para Medline]

Fonte:

Grandes quantidades de café não são ótimas para o coração e os vasos sanguíneos, no entanto, beber apenas algumas xícaras por dia Camisola Inter Milan reduz o perigo de doenças cardiovasculares. Os epidemiologistas entendem isso há alguns anos. No entanto, exatamente como a ingestão de café moderada protege o coração não era conhecida. até agora.…

Leave a Reply

Your email address will not be published.